6 de setembro de 2010

Cirque du Soleil

Eles estão de regresso!!! Será que é desta que vou ver...
Vamos J.? Diz que sim!!



Classificação: M/3 anos
Cirque du Soleil traz a Lisboa o sensacional "Saltimbanco". Entre o rodopio e o embalo, o talento e a poesia, "Saltimbanco" leva os espectadores numa alegórica e acrobática viagem ao coração da cidade.
O mundialmente celebrado pela crítica Cirque du Soleil vai apresentar em Lisboa a vibrante produção "Saltimbanco". Este circo intemporal chega a Portugal pela primeira vez com uma série de espectáculos exclusivos no Pavilhão Atlântico.
"Saltimbanco" é a digressão do Cirque du Soleil que dura há mais tempo, tendo arrancado em 1992 para o reconhecimento internacional, esgotando espectáculos na Europa, Estados Unidos, Austrália, Japão, Canadá e Nova Zelândia, actuando para mais de 11 milhões de fãs.
No Reino Unido, o "The Times" elogiou o espectáculo, considerando-o "teatro graciosamente atlético", e a norte-americana "Variety Magazine" acrescentou, "exuberância humana e capacidade física, os artistas fascinam acto após acto", enquanto o "New York Times" foi igualmente elogioso ao afirmar "O mito encontra a magia... uma sobrenatural mistura de comedia da arte e concerto rock..."
Circo clássico no seu melhor, "Saltimbanco" é uma excitante e caleidoscópica celebração de magnífica inspiração artística e agilidade, com acrobacias de cortar a respiração e inacreditáveis performances atléticas durante os solos e ensembles. Com uma equipa de mais de 50 performers de elevado calibre artístico, que chegam de 20 países, "Saltimbanco" deslumbra.
Dos balanços, saltos e rodas, aparentemente impossíveis, durante os Chinese Poles, aos Bungees e Tight Ropes que desafiam a gravidade, passando pelo Juggling e Contortonists que agradam sempre ao público, até aos celebradamente malucos Clowns. Habilidade técnica e design extravagante são unidos pelos espectaculares fatos, deslumbrantes luzes, humor e música e magia de encantar. Cheio de cor, entretenimento e diversão, "Saltimbanco" é um espectáculo divertido para toda a família.
O Cirque du Soleil celebrou em 2009 o 25º aniversário. De um grupo de cerca de 20 artistas de rua, quando começou em 1984, a companhia do Quebec cresceu até atingir a liderança no entretenimento de qualidade, contando com mais de cinco mil empregados, incluindo cerca de 1200 artistas originários de quase 50 países. A companhia já deslumbrou e maravilhou quase 100 milhões de espectadores, em mais de 300 cidades nos cinco continentes.

3 comentários:

Turista disse...

Ana, sempre que dá na TV o Cirque du Soleil, não perco, mas deve ser outra coisa ver ao vivo! Espero que vás :)
Depois conta-nos como foi.
Beijinhos, minha querida.

teardrop disse...

A minha irmã já me pediu para ir com ela ver... Mas também quer ir ver Lord of the Dance! Tenho para mim que vou à falência antes do Natal ;)

Acho que deves ir ver, deve ser um espectáculo muito bom!

beijinhos

Gracinha disse...

Adorava ir ver, mas não dá para tudo! E é já agora em Outubro que vou ver U2! :D