23 de novembro de 2010

Comprar casa


Meus amores, preciso da vossa ajuda.

Como sabem, eu e o J. estamos a pensar adquirir uma casa. Em Janeiro vamos começar a visitar algumas das casas que já temos em vista. Seguir-se-á a famosa corrida aos bancos para fazer simulações.

Já sei que algumas de vocês estão uns passos à nossa frente e já estão prestes a ir morar com os vossos meninos. Outras já devem ter casa há alguns anos. Queria que me dissessem como foi com vocês:

Tiveram muitas dificuldades em conseguir o empréstimo?
Qual o tempo que decorreu entre o pedido de empréstimo, a aprovação, burocracias… até terem a chave na mão?
Já tinham um banco em mente, ou pediram simulações a vários?


Com a crise actual parece-me que conseguir empréstimo está cada vez mais difícil. Assim, antes de nos embrenharmos nesta aventura, queria saber as vossas experiências pessoais.

Obrigada pela ajuda, meus amores :)

4 comentários:

Eli disse...

Se eu pudesse ajudava, mas ainda não me meti nessas andanças de comprar casa! Boa sorte!!!

MAG disse...

Pedes simulações a vários e vês se têm acordos com a tua ordem profissional, sindicato e afins e que consições te oferecem ;) Bjs e Boa-Sorte

Deriva disse...

Antes de começar a procurar casa comecei a fazer simulações em vários bancos, para ver o valor real até onde podia ir na procura. há que ser realista. Os bancos portugueses são os que fazem spreads mais altos...os espanhóis são os que estão com melhores opções. O meu processo foi muito rápido...estava a pensar que demoraria no mínimo dos mínimos 3 meses mas quando encontrei casa foi muito rápido...até fiquei assustada. Acho que fiz alguns posts nessa altura...lol..que foi tipo o mês passado ou o anterior. Dúvidas sabes onde me encontrar :)

Shell disse...

Vou deixar as pessoas sábias responderem que eu cá ainda estou longeeeeee :D * beijinho