Lembram-se de ter falado do anúncio que encaixava que nem uma luva na minha experiência profissional, com exceção de pedirem sólidos conhecimentos em francês?
Pois bem, acabei por enviar o meu currículo na mesma.
Há meia hora ligaram-me. Atendi e eram da empresa de recrutamento. Queriam confirmar se o meu francês era mesmo básico, ou se era suficiente para manter uma conversação. Fui sincera, e disse que não. Que era básico [basiquinho, na verdade].
A rapariga, muito simpática, disse que tinha pena porque encaixava no perfil que o cliente pretendia, mas com a ressalva que o nível de francês tinha de ser muito bom.
No fim, disse-me que ia manter o meu currículo na base de dados e caso surja alguma oferta semelhante [sem a cláusula do francês] que me contactava.
E pronto. Agora estou aqui desconsolada. A pensar que devia ter tirado um curso de francês há uns anos atrás. Ou então, deveria ter visto mais filmes franceses.
Mon Dieu…
11 comentários:
Não desanimes já...vais encontrar outro que também te vai encaixar! Agora toca a praticar o franciu!
Não desanimo, querida :)
Até porque não estou desesperada a procurar, verdade seja dita. Só and naquela fase da vida que queria mudar. O meu trabalho atual já não me preenche como antes. Há de aparecer outro :)
Beijinho para ti :)
Oh que chatiçe =/ Mas fico contente por terem pensado em ti e acharem que te enquadravas no que eles queriam... Vais ver que eles ainda te arranjam alguma coisa;)
Beijinho+
Nunca é tarde para aprender!
Eu também não vou à bola com o francês... Não há língua que me irrite mais...
Até podia dar-te uma explicações...
Mas agora já é tarde =/
Ou então fazes como eu e marcas uma viagem de sonho para lá ires!
Vens de lá pró a falar francês ;)
Com os filmes chegavas la :)
Bom fim-de-semana *
Querida Ana, era porque ainda não tinha que ser? Eu vejo sempre as coisas, por esse prisma. Aproveita para iniciar um curso básico de francês, se puderes...
Beijinhos e bom fim de semana. :)
Vais ver que vais conseguir encontrar um bem melhor, ainda por cima se estás empregada procuras com mais calma, e na verdade é mais fácil arranjar um emprego novo quando se está empregado do que quando não se tem nada.melhores dias virão!
Obrigada, minha querida, pela simpatia e atenção, vou seguir o conselho :)
E força que há-de aparecer outra proposta igualmente boa!
Beijinhos
Há surgir outra oportunidade ;)
What is meant to be, will be.
Enviar um comentário