20 de junho de 2012

Objetos que nos ajudam no dia-a-dia

Se há coisa que sou é arrumada, aliás acho que tenho uma pancada qualquer com arrumações. Custa-me ver as coisas desorganizadas lá por casa. Felizmente, hoje em dia, existem um sem número de pequenos objetos que nos podem ajudar a manter as coisas nos sítios certos, sem que tenhamos que perder horas infindáveis nas arrumações. Por exemplo, na cozinha, tenho duas bandejas [já sabem a minha pancada por bandejas, certo?] e nelas tenho aqueles produtos que precisamos mesmo de ter à mão: sal, azeite, pimenta, açúcar, etc. Quando estamos a cozinhar poupa-nos imenso tempo ter as coisas logo ali ao lado. Escusamos de ir buscar estes produtos às gavetas ou prateleiras. Além do aspeto prático, há também o aspeto visual. Basta ter uma bandeja bonita e se o saleiro, pimenteiro, etc., forem bonitos, a cozinha fica logo com outro ar. Se esta minha pancada de ter as coisas no sítio passa pela cozinha, é fácil imaginar que também se passará nas restantes divisões da casa. Óbvio, não é? :) No quarto passa-se o mesmo. Tenho caixas onde guardo as meias, cuecas, vernizes, cintos, lenços, etc. Ora, se há boa altura para comprar bandejas, caixas, e uma série de objetos que facilitam a nossa vida, essa altura é agora: nos saldos. Seguem alguns exemplos que considero dinheiro bem gasto, pelo menos para mim. Além de serem objetos bonitos, vão facilitar a manter as coisas no lugar.







Esta última ficava lindamente com vernizes e perfumes em cima. Fica a ideia :) 

tudo na Zara Home

8 comentários:

Kelinha disse...

Gosto =)*

Palco do tempo disse...

coisas giras :)

Lia disse...

Olá Ana.
Desculpa o abuso de te "procurar" desta forma.
Posso perguntar te algo? Adoro o teu blog, o teu gosto pela decoração. Eu encontro me neste momento a braços com um novo projecto de decoração: o quarto da minha bebé que está a caminho. Tens imagens que me possas enviar ou partilhar no teu blog de quartos de crianças e de bebés? Para eu me inspirar?!

Beijinho e desculpa!

Ana disse...

Olá Lia :)

Primeiro, parabéns pela bebé que está a caminho :) Não tens de pedir desculpa. É uma boa sugestão. Ainda não me dediquei a procurar inspirações para quartos de bebé, talvez porque na minha família não os há (ainda, pelo menos). Vou procurar e espero ajudar depois a inspirar-te :)

Beijinhoo

Jo disse...

Também adoro caixas e caixinhas! :)

Filipa disse...

Concordo plenamente! Raramente consigo resistir a uma caixa gira mas agora ando a tentar uniformizar todas porque depois também fica uma grande confusão quando no mesmo armário temos várias diferentes...mas além do jeito, esteticamente é muito mais bonito ter tudo em caixas e bandejas!

Beijinhos,
Filipa

B disse...

Adorei! Tenho que passar por lá!!

Jota disse...

Que bom que é encontrar alguém que tb tem a panca das arrumações :) e tb sou doida por caixas!