14 de janeiro de 2013

O corte

Ao 12º dia do mês de janeiro cortei o cabelo. Para mim, ir ao cabeleireiro é pior que ir ao dentista. Além de me custar cortar o cabelo, custa-me pagar 18€ por lavar e cortar somente as pontas.
Sexta-feira meti o J. a ver uns vídeos no YouTube com o tema de "cortar o cabelo em casa". No dia a seguir dei-lhe a tesoura e o pente para a mão e disse para me cortar o cabelo.
 
Ele, nervoso e a medo, dizia-me "eu não vou conseguir, ainda vou fazer porcaria e depois ficas triste comigo". Eu insistia e dizia-lhe que mesmo que não ficasse direitinho não fazia mal, o cabelo é encaracolado e nunca fica  totalmente simétrico.
 
Confesso que era uma operação delicada. Transformei-me numa cobaia nas mãos de um homem que nunca cortou o cabelo a ninguém. Estaria louca? Se calhar até estava, mas no final compensou. O cabelo ficou direitinho e fiquei com menos 5 cm de comprimento.  E esta hein? Além de cozinhar bem, ainda tem jeito para cortar cabelos.


6 comentários:

Karina sem acento disse...

Ahahah imagino o pânico do homem! Eu até nem tenho muito medo de cortar o cabelo, e gosto de ir variando de corte, mas acho que não punha o meu senhor gambuzino a fazer isso :P

Ana disse...

Estava mesmo em pânico, mas ao fim da primeira tesourada já parecia um profissional, ahahaha. Se tivesse o cabelo liso não tinha arrriscado, mas o meu cabelo é tão encaracolado que nunca fica totalmente direitinho depois de meter a espuma :)

Beijinho, queridaaaa

Filó disse...

parabéns pela tua coragem, e pela dele. Olha eu já mais me atrevia a por nas mãos, de quem quer que fosse ,o meu cabelo,e também não me aventuraria a cortar o de ninguém!
Boa semana

Tsuri disse...

Hihihi imagino o que sentes pois sou igual relativamente a cabeleireiros! Aliás, eu corto o meu cabelo em casa! O teu J. portou-se bem e aguentou a pressão;) merece um bónus:)
Beijinho grande

Jo disse...

Isso foi de coragem!! Não sei se conseguia pôr o meu cabelinho nas mãos do meu homem... ;)

Tons Neutros disse...

Parabéns pela coragem de ambos :)