Vi um anúncio perfeitinho para mim. Assentava que nem uma luva na minha experiência profissional. Estava quase a enviar o currículo, quando me apercebo que pedem sólidos conhecimentos de francês.
Ana: Eu por princípio sou completamente contra mentir e dizer que se sabe o que não se sabe. Mas por exeperiência te digo que a minha colega de trabalho recrutada ao mesmo tempo que eu disse saber Inglês e Francês fluentemente, foi recrutada e um dia ao falar com um francês disse-lhe que era melhor falar em Inglês e saiu-se com um: "I didn't repair on that" para dizer que não tinha reparado naquele pormenor. A verdade é que ela cá continua sem fazer nenhum curso de línguas sequer. Portanto o meu conselho profissional seria que enviasses a candidatura na mesma, dizendo que tens conhecimentos básicos de francês e caso haja uma entrevista comprometeres-te a fazer uma formação de curta duração. Não custa ser honesto e tentar melhorar, se isso for mesmo do nosso inetersse.
7 comentários:
Podes sempre tirar um daqueles cursos que duram três meses!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.
Olá Bomboquinha :)
Pois podia. O pior é que quando acabasse o curso, já esta proposta tinha ido ao ar ahahah e eu não gosto (nada) de francês :x
Beijinhoooo :)
Chegas lá e dizes: Salut! Je ne parle pas français! E eles de lá dizem: ohhh não seja ridicula, disse isso tão bem!!!
Também não me lembro nada de frances... nunca precisei disso para nada lol
Ana:
Eu por princípio sou completamente contra mentir e dizer que se sabe o que não se sabe.
Mas por exeperiência te digo que a minha colega de trabalho recrutada ao mesmo tempo que eu disse saber Inglês e Francês fluentemente, foi recrutada e um dia ao falar com um francês disse-lhe que era melhor falar em Inglês e saiu-se com um: "I didn't repair on that" para dizer que não tinha reparado naquele pormenor.
A verdade é que ela cá continua sem fazer nenhum curso de línguas sequer.
Portanto o meu conselho profissional seria que enviasses a candidatura na mesma, dizendo que tens conhecimentos básicos de francês e caso haja uma entrevista comprometeres-te a fazer uma formação de curta duração.
Não custa ser honesto e tentar melhorar, se isso for mesmo do nosso inetersse.
Querida, Ana.
Também sou adepta da verdade. Vou enviar o currículo na mesma, não custa nada tentar :)
Obrigada, querida :)
Beijinhooooo
Querida Ana, bom conselho, o da Ana! Não custa nada enviar e no caso de seres admitida, teres aulas redobradas. :)
Não custa tentar, claro! Boa sorte :)
Enviar um comentário