2 de agosto de 2012

As pequenas coisas

Após o stress de um dia de trabalho, da correria de andar de transporte público em transporte público, não há nada mais reconfortante que chegar a casa - ao nosso cantinho. Chego a casa e tenho a necessidade de me descalçar e de me despir de imediato. Visto umas calças frescas e uma t-shirt e é como se todo o stress do dia me saísse do corpo. Andar pela casa só de meias nos pés [só não ando descalça porque tenho de ter um cuidado extra com os meus pés], sentar-me no sofá e ver uma série ou um bom filme é o suficiente para me revigorar. Sou apologista do trabalho ficar no trabalho. Tento não trazer as preocupações profissionais para casa. Afinal de contas, stress já bem bastam as 8 horas por dia. A minha casa é o meu espaço de culto. É ali que me sinto eu, que posso andar sem o rímel, sem a base, sem os saltos, sem o peso da roupa. Ali sou eu no estado puro.

Pensar ao pormenor todos os cantinhos que constituem o nosso refúgio, o nosso local sagrado, dá-me uma alegria imensa. É por isto que sempre que vou comprar qualquer coisa para casa fico aos pulos, quase em êxtase. Ontem cheguei a casa toda feliz por ter comprado uma simples vela perfumada da Zara Home. Se calhar é mesmo tolice minha, mas é com estas pequenas coisas que eu me sinto feliz. Que me sinto eu.





2 comentários:

Jo disse...

São boas estas velas?

Ana disse...

Muito boas :) Comecei por comprar o ambientador que liberta um cheirinho maravilhoso na casa de banho e agora para completar o ambiente comprei a vela para a sala :)

Beijinho, querida Jo.