11 de outubro de 2012

Cadeiras para a sala (e outras divagações)

Acho que me apaixonei por estas cadeiras. Ainda não temos cadeiras na sala e andamos à procura de ideias para fazer companhia à mesa da Area que já lá se encontra. A bem dizer, ideias não nos faltam, o problema é gerir o orçamento para comprar as cadeiras + cortinados + sofá + etc. Ainda falta comprar imensas coisas lá para casa. Os cortes são cada vez maiores e as despesas tendem a aumentar. Por isso, se queremos comprar alguma coisa temos de primeiro juntar e depois sim, partimos para a compra. Já temos definido a próxima compra que serão os cortinados da sala e a respetiva montagem das calhas. A sala tem duas janelas e a intenção é ocupar a parede toda com o cortinado branco. Ainda não pedimos orçamentos, mas prevemos que a despesa não será propriamente pequena. A parede é grande e o tecido não deverá ser propriamente barato.

Bom, mas só vos queria era mostrar as cadeiras. Adoro as duas opções que se seguem, basicamente porque aliam a cor e o conforto. Parecem-me cadeiras para se passar horas e horas a comer. Não vos parece?


Não sei a fonte da imagem



Prego Sem Estopa


12 comentários:

Filipa disse...

São muito giras! Gosto das primeiras mas e o teu namorado alinha? Não acha coloridas de mais?(sortuda!)
Quanto aos cortinados, pensa que só os compras uma vez (ou pelo menos durarão bastante tempo) e faz toda a diferença ser um bom tecido. Se quiseres o contacto da Sandra que fez os meus, tudo por medida, manda mail.

beijinho,
Filipa
www.welc-home.blogspot.pt

Ana disse...

Filipa,

Acho que ele não ia achar muita piada à cor das primeiras, confesso :) Gostei bastante de ambas, mas a comprar teria de escolher outra cor para o tecido porque a minha sala tem outras tonalidades :)

Obrigada pela dica, querida. Nós temos uma loja perto de casa que trata da colocação e confeção dos cortinados. Ainda não perguntámos foi os preços. Se me assustar muito, entro em contacto contigo :)

Beijinhoooo

Sini disse...

Adorei as primeiras! Mas claro que depende do modelo de mesa que já tens!! Não te faz mais falta o sofá que os cortinados?
Também ando na fase de pesquisar as mobílias para a sala. Em breve volto para o meu apartamento e não tenho mobília de sala!! :S

Ana disse...

Sini,

Nós temos um sofá na sala, mas queremos muito comprar um em branco :)

Beijinhooo

Karina sem acento disse...

As primeiras são tão giras - a cor na minha sala é que não ficava muito bem, mas são pormenores! Mas para sala de jantar, o veludo para mim não é das melhores apostas, visto que para limpar (por muito que uma pessoa tente e não queira, a comida, mais cedo ou mais tarde, vai parar às cadeiras) é mais complicado do que com outro tipo de tecidos.

Sini disse...

Ah! Eu gostava de ter um roxo mas tenho medo de me arrepender... à partida cinza. Branco não porque em breve pretendo ter filhotes e porque tive colegas com essa experiência que disseram que até algumas calças de ganga deixavam manchado! :O
Tenho receio, um sofá é um grande investimento!!

Ana disse...

Karina,

A solução ideal seria obrigar os convidados a usarem um babete XXl, ahahahah.

Beijinho, querida :)

Ana disse...

Também tenho esse receio, Sini. Queremos muito o sofá branco, mas ficamos sempre com aquela sensação que nos podemos vir a arrepender. Contudo, tenho lido bastantes opiniões sobre o assunto e acho que se escolhermos um bom material para o sofá (que seja fácil de limpar), acho que o problema da sujidade pode ser ultrapassado.


Beijinho :)

teardrop disse...

Pois que me apaixonei pela fotografia que tem as cadeiras cor-de-rosa! Querida Ana, um dia chego a casa, parto os meus móveis todos e depois digo que foi por tua causa ;) Just kidding...
Beijinhos

Ana disse...

Querida Tear,

Não quero ser responsabilizada por destruir lares portugueses, ahahaha.

Beijinhooooo

Anna disse...

Adoro as primeiras!!

Ana A. disse...

Adoro!