9 de janeiro de 2013

Resoluções monetárias

Lá por casa temos falado imenso sobre a questão do "será que podemos poupar ainda mais?". A resposta tem sido afirmativa. Não somos pessoas de grandes vícios e tudo que temos comprado lá para casa tem sido aos poucos. Nada de grandes exageros nem dar passos maiores que a perna [carteira]. Para este ano já temos duas resoluções monetárias com vista à redução dos gastos. A saber:
 
A Sport TV vai ao ar para o próximo mês.
 
Mudança de tarifário nos nossos telemóveis. A poupança será de 15€ mensais.
 
Temos outra solução em vista, mas esta implica um investimento monetário da nossa parte e, por isso, ainda não sabemos se vamos avançar, ou não.
 
E por aí? Têm repensado os gastos lá de casa?
 
 
 

7 comentários:

C*inderela disse...

O meu marido já mudou e eu também ando a pensar mudar o meu tarifario. Quanto ao resto, sempre que se pode metemos de lado.

Bjokas.

Karina sem acento disse...

Nós vamos cancelar a Zon (tv, internet, telefone). Como agora não estamos cá, não vale a pena estar a gastar dinheiro com isto. Quando cá viermos (eu principalmente, porque consigo cá vir mais vezes que ele), arranjo uma pen para ter internet. E uma das primeiras coisas que fizemos foi comprar lâmpadas de baixo consumo. São mais caras mas depois compensa em muito a conta da luz no final do mês :)

Filipa disse...

Olá,
É sempre bom quando conseguimos cortar em algum lado!
Nem que seja em pequeninas coisas do supermercado.
Beijinho
Filipa
www.welc-home.blogspot.pt

Tsuri disse...

Nós equipamos toda a casa com lâmpadas led. Ainda por cima a casa é grande, tinha de ser e já notamos na factura.
Depois somos muito disciplinados e atentos a realizar as compras de supermercado. Também notamos aí. Honestamente, e uma vez que temos já muitos cuidados, não vejo por onde mais possamos mudar para melhorar.
Beijinho grande

Vânia Duarte disse...

Nós o ano passado renegociamos a nossa mensalidade com a MEO, tínhamos outras propostas com as mesmas condições a melhores preços e falámos com eles, ou ajustavam a coisa ou mudávamos e ficámos a pagar menos 20€ por mês. Fiz o mesmo com o ginásio também consegui renegociar a mensalidade e cá por casa temos muito cuidado com a luz e gastos de água:-)

Fiona disse...

Aqui por casa também tenho pensado nisso e tentado cortar em tudo aquilo que há de menos necessário. Aqueles miminhos extra para mim (roupas, sapatos e afins) apenas quando forem mesmo necessários :)

Inovação Agricula disse...

OLA

ESTE É UM ASSUNTO QUE MUITA GENTE TENTA APLICAR NO ENTANTO MUITOS NÃO SABEM COMO.
TENHO UM BLOG QUE PODE AJUDAR

http://bestaccessexpert.blogspot.pt/