8 de setembro de 2011

Energias

Acredito que cada um de nós transmite uma energia, positiva ou negativa, aos outros. O facto de dizer que sou muito intuitiva deriva daí, do facto de conseguir ver a energia da outra pessoa no momento que a conheço.

Não vejo auras, nem nada que se pareça. É qualquer coisa intuitiva. Consigo perceber se esta ou aquela pessoa tem uma boa energia, uma energia que emane algo positivo.



Não sei se vocês acreditam em mau-olhado ou algo parecido. Lembro-me que aqui há uns 3/4 anos ia eu com os meus pais a entrar numa loja [ainda estudava em Coimbra] e cruzei-me com uma rapariga - é normal irmos a andar e os nossos olhos cruzarem-se com pessoas desconhecidas. Acontece que, naquele dia, mal os meus olhos se cruzaram com aquela rapariga, senti algo de muito negativo. No segundo a seguir [foi imediato, mesmo] comecei a ficar com tonturas muito fortes. Mau-olhado? Não sei o que terá sido. O que sei é que aquele olhar foi assustador. Intimidatório.


Estou a contar tudo isto porque há uns dias para cá o ambiente por aqui anda pesado, muito pesado. O estranho, é que não sou a única a queixar-me.


Como há o quente e o frio, o feio e o bonito, há as pessoas boas e as pessoas más. Há pessoas que têm uma energia tão negativa que transformam tudo à volta delas, mesmo sem darem conta. Aconteceu-me isso quando me cruzei com a tal rapariga. E está a acontecer-me agora.




Não sei que tipo de energia será a minha, mas espero que seja assim.




Colorida.


10 comentários:

Fiona disse...

A mim também me acontece essa parte de sentir uma energia negativa vinda de algumas pessoas em determinadas situações... Mas digo-te que, pelo menos por aquilo que escreves, a energia parece ser colorida aí desse lado ;)

teardrop disse...

De certeza que a tua energia é como a imagem! Beijinhos grandes

Susana disse...

Olá cheguei aqui a este blog hoje e gostei :) desejo boas energias tb acredito bastante nas boas e más energias é como tudo há o bom e o mau...então boas e coloridas bjs

Ana A. disse...

Querida Ana,
Acredita naquilo que tu descreves. se lhe cahmo mau-olhada, má energia, karma, aura etc não interessa. A filosofia é essa.
As pessoas e a sua energia têm a capacidade de influencioar o ambiente e os outros. E há pessoas com má energia e outras com boa.
E daí a atmosfera que se sente quando se entra num sítio.
Tu és um exemplo daquilo que escreves. Descobri-te por acaso e adoro o teu blog pela boa energia que transmite. És uma das raras pessoas que gostava de ver em carne e osso, porque sinto ou intuo que iria gostar cde partilhar essa energia.

Anónimo disse...

=D
Boas energias é o que é preciso
bjs*

Vânia Duarte disse...

bem tu certamente tens boa energia, porque o teu blog é leve e deixa-me sempre bem-disposta. No entanto eu acredito que as más energias de certas pessoas podem realmente afectar-nos principalmente quando estamos em boas fases. Levanta a cabeça e segue em frente que vais conseguir passar esta fase mais dificil, qualquer coisas estamos por aqui para te ouvir:-) beijinhos****

Vânia Duarte disse...

bem tu certamente tens boa energia, porque o teu blog é leve e deixa-me sempre bem-disposta. No entanto eu acredito que as más energias de certas pessoas podem realmente afectar-nos principalmente quando estamos em boas fases. Levanta a cabeça e segue em frente que vais conseguir passar esta fase mais dificil, qualquer coisas estamos por aqui para te ouvir:-) beijinhos****

Carlota disse...

É engraçado ler isto porque recentemente a minha prima, que é toda dada à ciência, partilhou comigo que viu um documentário super interessante: colocaram umas quaisquer partículas (não me recordo) num local com uma pessoa a pensar em amor, e partículas da mesma natureza e local ao lado com uma pessoa a pensar em ódio. Cada uma das particulas teve movimento e movimento diferente. O que significa que está provado que a nossa mente tem, de facto, poder - ainda que inconsciente - para alterar o que nos rodeia.

Se te rodeiam com coisas negativas, riposta com positivismo. É capaz de anular :p

E que nada de mal aconteça!

Deriva disse...

Eu quando venho aqui só sinto boas energias...mas compreendo o que queres dizer...as vezes há pessoas que me causam uma sensação muito estranha e desconfortável.bjs

estrela disse...

eu não consigo ver isso nas pessoas mas gostava de te conhecer para saber se a minha energia é boa ou má! Gostava que fosse boa e que transmitisse tranquilidade, felicidade e muito carinho!
A tua de certeza que é assim pq se és sensível a esse ponto só pode ser boa!!!
bjs