5 de novembro de 2013

Two.Six - Portugal tem talento!

Se há coisa que gosto é de receber Press Releases na minha caixa de correio. Descobrir novas marcas, projetos, e partilhá-los com vocês é um dos objetivos deste blogue.
 
Hoje, dou-vos a conhecer a Two.Six, uma marca de mobiliário e editora de design portuguesa, dividida em dois segmentos: Two.Six Design e Two.Six For Kids.
 
Entre as várias criações desta marca destaco a Swithy, uma elegante escultura de madeira que pode ser utilizada como banco ou mesa de apoio. A forma é sinuosa e apelativa, um corpo feminino que se revela em ampulheta, de carácter escultórico e experimental. A madeira maciça, trabalhada manualmente, convive em harmonia com o burel, um tecido artesanal português, 100% lã, de alta durabilidade e resistência. Por tudo isto, cada Swithy é único e imperfeito. Uma imperfeição perfeita da mão humana que o trabalha e da Natureza pelas variações da madeira que o compõe.
 
 






Outra peça que adorei foi a mesa Pinkit. Camaleónica. Versátil. Eclética. Pinkit é uma mesa polivalente, disponível em cinco cores e nogueira natural, que personaliza o espaço onde é colocada. Da sala ao quarto passando pelo escritório, a Pinkit ocupa o seu lugar oferecendo um apontamento de cor original.


Para mim, é um orgulho ver que o design português está vivo e recomenda-se. Portugal tem, ou não tem, talento? :)
 
 
Mais informações, aqui.

1 comentário:

CEM MANIAS disse...

Sem dúvida que apesar de Portugal ser um país de brandos costumes, o certo é que somos um povo talentoso!! Gostei!