3 de outubro de 2011

O fim de semana





Sábado:
Acordei às 11h. Preparámos o almoço a dois.[Caldo verde. Panadinhos com batata frita. Salada de pepino. Fruta variada. Café nespresso.]. Limpar a cozinha [bancadas, placa fogão, micro-ondas, frigorífico, azulejos, chão]. Despedir do meu amor [esta parte que custa]. Limpar o pó da sala. Aspirar o chão da sala. Passar o mesmo com a mopa com o produto específico. Segue-se o corredor. Idem para o pó. Aspirar e mopa. Segue-se o escritório. Idem para a limpeza do pó [com uma estante enorme a tarefa é mais morosa]. Aspirar e mopa. Segue-se o quarto de hóspedes. Idem pó, aspirar e mopa. Por fim, o nosso quarto. Depois de deixar a cama e o quarto arejar um bom bocado, seguiu-se a limpeza do pó. Aspirar e passar com a mopa.



Já acabei? – Perguntam vocês.
Não. Ainda não. A seguir a isto ainda fui desentupir os canos dos dois wc´s que teimam em não nos dar descanso [ao dia de hoje, já estão 100% operacionais]. Depois disto, ainda passei a ferro [durante uns 40/50 minutos]. Ainda fiz um bolo de canela [a coisa não correu muito bem, diga-se, mas para a próxima sai melhor].



...

Passava da meia-noite quando ele chegou. Veio dar-me um beijinho [vários], um abraço e dizer que me amava. Saiu em direção ao escritório e eu adormeci.


Ser dona de casa é isto. E se é verdade que muitas das vezes faço as coisas contrariada, porque o sofá chama por mim, também é verdade que adoro limpar a nossa casa e deixar tudo nos "trinques". E não, não me posso queixar do homem que me calhou na rifa. Só não ajuda mais porque os horários não o deixam. Além disso, o strogonoff que ele faz é tão, mas tão bom, que qualquer falha, é logo sanada com uma garfada do dito manjar.

4 comentários:

34 disse...

Que engraçado o teu sábado foi mais ou menos parecido com o meu :)

SuperSónica disse...

Eu faço isso aos dias de semana, os fds são mesmo para aproveitar ao máximo!

Vânia Duarte disse...

eu tem dias que me dá prazer limpar a casa, outros são um verdadeiro martirio, mas o meu homem também é um querido e ajuda ao máximo, eu vou é tentando limpar um bocadinho durante a semana ou então passar a ferro, para não estar um dia do fim-de-semana a fazer essas coisas:-) beijinho***

Zoana disse...

Mas que raio é uma mopa???LOL