15 de dezembro de 2011

Boa tarde



Quando alguém me diz um "bom dia, boa tarde, olá", eu, simpaticamente, respondo. Sempre com um sorriso. Aliás, é meu apanágio cumprimentar desconhecidos. Chamem-me maluca, mas fui educada para ser simpática, amistosa e carinhosa com todos, mesmo aqueles que não conheço. Confesso que quando me mudei para Lisboa estranhei muito a falta de simpatia de algumas pessoas. Não todas, verdade seja dita. As pessoas simpáticas andam por todo lado. Aqui, já encontrei muitas, seja no comboio, autocarro ou na rua. Pessoas que não me conhecem e me dirigem um sorriso. Eu gosto disso.


Contudo, a falta de simpatia de certas pessoas com que me cruzo no dia a dia é algo que me deixa triste. Ainda agora cruzei-me com uma pessoa a que insisto em dizer boa tarde. Que raramente me responde e que nunca lhe vi um sorriso na cara. Eu, esquecida, falo sempre. Ora, se ela nunca me fala, porque raio continuo eu a dizer-lhe boa tarde? Burro simpático não aprende, é o que me apraz dizer. Neste caso, é mais burra.

8 comentários:

Unknown disse...

Já tive momentos assim, de dizer " Boa Tarde" e nem resposta levei.
Por norma onde entro digo bom ou boa tarde sempre acompanhado com uma belo sorriso.

Karina sem acento disse...

A mim acontece-me exactamente o mesmo. E segurar a porta e não agradecerem?! Fiz isso umas quantas vezes a uma fulaninha que trabalha aqui no mesmo edifício, segurava a porta e cumprimentava. Nem ai, nem ui da parte dela. Uma vez, fartinha da sua má educação, vi que ela estava a chegar, fechei-lhe a porta na cara, e ela apercebeu-se da minha intenção.

Não tenho paciência nenhuma para pessoas antipáticas e mal educadas...

Tsuri disse...

Odeio isso. Quando casei fui viver para uma casa à beira mar e aquela gente devia ter o rei na barriga pois no prédio bem que podia dizer bom dia, boa noite, ou vá à merdinha que NINGUÉM me respondia,era impressionante. Já na nova casa é impressionante, até me abrem a porta, ajudam-me a levar compras até ao elevador, vêm até bater-me à porta a avisar que deixei a janela do carro aberta. Impecável. Acho que vem de hábitos sociais e educacionais.
beijinhos:)

Fiona disse...

Eu também cumprimento sempre toda a gente mas sabes o que ainda me faz mais confusão? É quando tu dizes "bom dia", a pessoa te olha olhos nos olhos e depois não te responde... Gente mais mal educada que existe por aí...

Zoana disse...

Há gente por aí muito pouco simpática, realmente =|

Cacau disse...

Calma lá que apesar de ser lisboeta de gema (pais nortenhos) sou do mais simpático que há, ás vezes até demais! E irrita-me que, quando digo um bom dia/boa tarde ainda se poem ao olhar para mim como se estivesse a ofender alguém... Mas é bom saber que tn anda aí gente simpática ;)

Unknown disse...

Isso acontece-me muito no elevador aqui do prédio onde trabalho.
E há uma ou outra que também é constante a falta de resposta à minha saudação.
Deixar de dizer? eu não! assim mantenho a minha educação e, volta e meia, até digo um pouco mais alto looooool

Joana disse...

a minha irmã mudou-se recentemente para Lisboa e já se queixou imensas vezes disso!