13 de dezembro de 2011

Ver a morte passar ao lado

Hoje, não sei porquê, veio-me à cabeça o dia em que presenciei a morte de uma pessoa. Se há acontecimento que me marcou, foi este. Num domingo, há vários anos atrás, eu, a minha irmã e uma amiga tínhamos ido passear pelo parque. O que deveria ter sido um passeio normal de domingo, transformou-se num pesadelo. Um carro desgovernado entrou pelo parque e acabou por levar à frente 3 homens que estavam a passear por ali. Dois deles tiveram sorte, o outro, não. Ficou preso entre uma árvore e o carro. Morreu naquele momento.



Por muitos anos que viva nunca vou esquecer aquele dia. Num segundo estamos bem, no outro podemos não estar. Eu própria já tive alguns sustos derivados da minha doença, por isso sei do que falo. A mensagem de hoje, a mensagem de todos os dias é esta.







8 comentários:

Tsuri disse...

Entendo-te muito bem e acima de tudo tento fazer isso mesmo, todos os dias, de forma disciplinada. Pelo menos tento.
beijinhos

Rodrigo disse...

Credo, ver algo assim deve ser horrivel

Fiona disse...

Bem, que situação horrível de presenciar :(. Mas tens toda a razão nas palavras que aqui partilhas. Há que viver muito bem a nossa vida, todos os dias!!

Deriva disse...

é verdade...e estamos sempre a esquecer ;(

Zoana disse...

Ora nem mais!!!
É dos lemas de vida mais importantes...
E estamos constantemente a esquecê-lo!

Aproveitar a vida ao máximo, sempre!

Unknown disse...

Bolas, que coisa horrível de se presenciar :( (e de acontecer).
Mas é mesmo verdade, temos que aproveitar bem a vida!
Beijocas grandes!

Jo disse...

É isso mesmo. Há que aproveitar o nosso tempo da melhor forma.

Bicho do Mato disse...

A imagem diz tudo =)*